A legalização é um processo de regulamentação da situação de um imóvel junto a Prefeitura da cidade na qual este imóvel está localizado. Aplicável em situações onde a construção, modificação ou acréscimo no imóvel já foi executado. Compromisso e alta qualidade de desenho das plantas necessárias para esse processo de legalização, encontra-se aqui, e são elas: planta baixa, planta de corte longitudinal e transversal, planta de fachada, planta de situação e planta de telhado. As plantas são confeccionadas mediante a visita técnica e medições do estabelecimento a ser regulamentado.

legalização

               É necessário obter uma Licença de Construção da Prefeitura da cidade onde a terra está localizada? Sim, a Prefeitura faz algumas exigências, entre as quais, o Projeto de Arquitetura. Garantimos com qualidade a elaboração das plantas necessárias para o processo: planta baixa, planta de corte longitudinal e transversal, planta de fachada, planta de situação e planta de telhado. As plantas serão executadas, por profissional habilitado, de acordo com o que o cliente deseja para a sua construção e tendo em conta a legislação vigente.

Autovistoria

               O responsável por um imóvel no Estado do Rio de Janeiro, deverá realizar Vistorias Técnicas Periódicas, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras. O Decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13 que obrigam a realização dessas vistorias. A Lei determina que todos os prédios comerciais e residenciais com menos de 25 anos promovam vistorias em suas instalações a cada dez anos. No caso de edifícios com mais de 25 anos, a inspeção tem de ser feita em intervalos de cinco anos. Estão isentos da obrigação apenas os condomínios de até dois pavimentos e aqueles com área construída inferior a mil metros quadrados.O grande objetivo da lei é criar condições para que os condomínios identifiquem e solucionem previamente danos em suas instalações e estrutura, evitando assim acidentes que coloquem em xeque a vida e a segurança de condôminos, visitantes e transeuntes. Com qualidade e competência os laudos de vistoria vão informar as condições de conservação, estabilidade e segurança da sua edificação. 

licenciamento

serviços

Projeto arquitetônico - Legalização - Projetos para Construção civil e reforma - Projeto executivo - Instalações - Consultoria de projeto - Viabilidade técnica de investimento - Parcerias - Gerenciamento de projetos - Visita técnica programada - Paisagismo - Urbanismo

Fotos  &  Vídeos